Sobre o Portal do Atlântico Sul

O Portal do Atlântico Sul é uma iniciativa da Sociedade de Amigos da Marinha de Portugal – SOAMAR BRASIL em Portugal centrado no actual posicionamento com vista ao futuro previsivel nos Países Lusófonos e do Atlântico Sul na governança dos recursos naturais e rotas no Atlântico Sul para o seu desenvolvimento económico e social.

Este Portal do Atlântico Sul é um instrumento de trabalho da agenda do “Memorando Triangulo Atlântico” para a governança dos recursos naturais e energéticos (GNRE) e consequentemente também um local de consulta dos trabalhos em curso apartir dos documentos de cada país da costa ocidental de África e Oriental da América do Sul bem como da CPLP sobre o “Mar”.

O Portal é um modo flexivel de dar uma unidade e organização a uma multidisciplinariedade de factos e actos conevergentes, tornando – os de simples consulta e fácil compreensão informativa.

Fundamentalmente é uma revista dinâmica, onde através de artigos de opinião ou de informação, complementados por um directório de empresas e produtos disponiveis e utilizados no ciclo da produção, transporte, e distribuição marítima, e projetos da Marinha no cumprimento da sua missão mantém um diário actualizado da evolução na inovação.

Associa as vertentes tecnológicas e económicas, quer numa perspectiva acadêmica de estudo, investigação e prospecção. Dá uma imagem do presente de modo a visualizar – se um futuro.

O “Memorando Triangulo Atlântico” ao disponibilizar a utilizadores do portal quer do sector público, empresarial ou da sociedade civil,está a cumprir a sua missão de análise, recolha e partilha de informação que constitui o seu objectivo – o futuro da sustentabilidade e soberania do universo Lusófono a partir do século XXI.



Apoios e Parcerias