I Encontro do Atlântico Sul > Documentação > Regulamento


O Encontro e O Fórum
Mesa Redonda, Temas, Tópicos e Áreas
Documento Temático para convidados ou proponentes
Realização de Estudo Temático

Mesa Redonda
Dependendo dos trabalhos apresentados e aceites pela Organização podem ser organizadas, pela sua necessidade, mesas redondas ou reuniões de “pares” para discussão e troca de perspectivas sobre tema predeterminado em trabalhos coincidentes complementares ou discordantes.

Os vários oradores que compõem a Mesa fazem uma sucinta defesa do seu trabalho segundo a ordem definida pelo Moderador. O Moderador assegura a distribuição de tempo pelos vários oradores, e assegura também tempo para que a audiência coloque questões aos oradores sobre os respectivos discursos, gerindo a interação decorrente.

A Mesa Redonda não produz documentação. Uma Mesa Redonda poderá, de acordo com o critério do Moderador, ser organizada de modo a ser realizada autonomamente ou pode fazer parte dum Ciclo ou de outro evento mais abrangente.

Temas

O Fórum é uma Comissão Permanente composta de cinco elementos de cada País Lusófono, representada e organizada pelo seu “porta voz”, responsável pela atividade dos seus representados.

O Fórum neste primeiro Encontro procurará auscultar as idéias, interesses dos vários Países envolvidos como também auscultar os trabalhos apresentados pelos convidados que a Organização aceitou propor a oralidade. Outros trabalhos aceites podem ser admitidos sem oralidade, considerados como contributos válidos e relevantes para o Fórum Lusófono GRNE.

Assim se definem os vários tipos de contributos – cuja petição deve ser feita até 28 de Fevereiro de 2009 e apresentação até 30 de Abril de 2009, podendo, em caso devidamente fundamentado este prazo ser prorrogado por decisão da Organização

Tópicos:
Energia – século XXI
Prioridade ao específico sub tema petróleo, podendo, no entanto, correlacionar – se outros sub temas com uma conexão nesse desenvolvimento futuro.

Áreas:
Tecnologia – Desenvolvimento econômico – Desenvolvimento social – Governança – Integridade – Bioética – Direito – Segurança – Cidadania.

Voltar ao menu «Documentação»



Apoios e Parcerias